Como se indignar sem perder o equilíbrio | Minutos de Sabedoria #2
Como reagir às notícias, aos conflitos e às injustiças sem deixar que a raiva tome conta de você?
Neste Minutos de Sabedoria, André Trigueiro comenta a mensagem 167 do livro de Carlos Torres Pastorino e chama atenção para uma diferença importante: sentir indignação não é o mesmo que se deixar conduzir por ela.
A partir de um momento conturbado da vida pública brasileira, André reflete sobre raiva, impaciência, ressentimento e a forma como acolhemos esses sentimentos. Reconhecer a gravidade de uma situação também pede atenção ao que fazemos com aquilo que sentimos.
“Não se deixe levar pela zanga, nem se impaciente.”
A leitura abre um convite para cultivar paciência, tolerância, perdão e amor no cotidiano. Uma pausa para observar as próprias reações e buscar equilíbrio, sem perder a capacidade de perceber e se posicionar diante do que acontece ao nosso redor.
📖 Leitura e reflexão: mensagem 167 de Minutos de Sabedoria, de Carlos Torres Pastorino.
🎙️ Um trecho do Papo das 9, com André Trigueiro.
⏱️ CAPÍTULOS
0:00 Abertura e preparação para a leitura
0:51 A mensagem 167 de Pastorino
1:19 A reflexão diante de um momento conturbado
2:20 Como lidar com a indignação
3:41 Sentir raiva e se deixar levar: qual é a diferença?
💬 O que ajuda você a recuperar o equilíbrio quando alguma coisa desperta sua indignação? Compartilhe nos comentários.
🔔 Inscreva-se no canal e ative as notificações para acompanhar as próximas reflexões.
📷 Instagram: @andre_trigueiro
🌎 Mundo Sustentável: https://mundosustentavel.com.br
#MinutosDeSabedoria #AndreTrigueiro #EquilibrioEmocional #Espiritualidade
