Fonte: Consumidor Moderno Consciente
A eCRM123, empresa de tecnologia focada em relacionamento com consumidores, acaba de apresentar o aplicativo consu.me para celulares e tablets. Através do app os consumidores podem localizar os estabelecimentos que melhor equilibram preço, atendimento e qualidade do produto ofertado. A seleção é feita pelos próprios usuários, que curtem e atribuem notas às empresas nas redes sociais – como hashtags para avaliar –, avaliando os três critérios.
Ao dar uma nota para determinada companhia, é gerada uma média global chamada “índice consu.me” que serve para ajudar as pessoas a consumirem de maneira inteligente e consciente, sempre aproveitando os estabelecimentos que recebem as melhores notas e, assim, evitando decepções.
O consumidor ainda pode ser premiado por sua avaliação, seja ela boa ou ruim. “Por meio do consu.me, ficamos sabendo que uma empresa está sendo observada e recebendo notas por seus serviços prestados”, comenta José Jarbas, CEO da eCRM123 e idealizador do projeto.
O índice consu.me funciona mais ou menos como a bolsa de valores, já que sofre flutuações e fica disponível no site da empresa em forma de gráficos. O consumidor pode reavaliar a companhia após novas experiências boas ou ruins, causando mudança no índice.
“O propósito [do consu.me] é que o consumidor possa conhecer mais lugares para frequentar e comprar, baseado no que realmente interessa, como bom atendimento, preço justo e produtos de qualidade. A grande maioria da população compra um serviço ou produto devido à propaganda que a empresa faz, mas isso nem sempre é a melhor opção”, explica o CEO.
“Algumas pessoas adoram, por exemplo, achar lugares especiais que normalmente são pequenos e escondidos, porém excelentes. Na mesma hora surge a vontade de divulgar para os amigos. Com o consu.me um pequeno restaurante pode ter uma reputação muito maior do que aquela rede que talvez tenha sido boa no passado, mas com a fama, ficou desleixada e despreocupada com o consumidor. E o melhor é que, neste caso, se melhorarem o atendimento o índice pode subir”, completa Jarbas.
O Aplicativo está disponível na Google Play e, em breve, na Apple Store em três idiomas.
Postado por Daniela Kussama