Em muitas cidades isso já acontece e cada vez mais pessoas optam pelas bicicletas para irem ao trabalho. Mas é preciso cuidado, principalmente nos grandes centros urbanos. O uso de equipamentos próprios como buzina, retrovisor e refletores de luz, além do respeito às normas do trânsito, são importantes para uma pedalada segura.
– Clicando aqui você sabe quais são os equipamentos de segurança obrigatórios para as bicicletas, estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
– Entre na página da ONG Transporte Ativo e conheça o que está sendo feito no país para incentivar o uso de bicicltas como meio de transporte e adequar políticas públicas que facilitem a vida do ciclista.
– Leia reportagem do site G1 sobre a empreiteira que substituiu vales-transporte por bicicletas para seus funcinários.
– Entre aqui e leia uma reportagem sobre a travessia entre Santos e Garujá e o aumento no transporte de bicicletas pelas barcas.
– Conheça o projeto Pedale Legal, desenvolvido pela Secretaria de Urbanismo da cidade do Rio de Janeiro, lançado em 2006. No site você pode acessar dicas de como pedalar em segurança.