A grande procura por crianças brancas com menos de três anos, do sexo feminino e sem irmãos, retarda o andamento dos processos. Você vai conhecer experiências emocionantes de adoções que mudaram para melhor a vida de muitas famílias.
Iniciativas como a casa Criança Feliz, em Belo Horizonte, preparam as crianças e adolescentes sob tutela do Estado para o mercado de trabalho. No Sítio Agar, em Cajamar (SP), crianças e adolescentes portadores do vírus HIV recebem apoio e cuidados, enquanto esperam por uma família. Em Florianópolis, conheça o modelo de organização, baseado em um Cadastro Único de Adoção para todo o estado de Santa Catarina, que agilizou os processos. A iniciativa inspirou a criação do Cadastro Nacional de Adoção.
Links:
– Conheça o Cuida – Cadastro Único de Adoção de Santa Catarina, e saiba mais sobre o processo de adoção no site da Corregedoria Geral de Justiça do Estado.
– No site da Agência Brasil, leia notícia sobre a criação do Cadastro Nacional de Adoção.
– O Sítio Agar abriga e promove educação e cuidados médicos para crianças e adolescentes portadores do vírus HIV em Cajamar(SP).
– Saiba mais sobre o Ministério Programa Criança Feliz, organização de Belo Horizonte que abriga crianças em situação de risco e possui programas de apoio a quem completa 18 anos sem conseguir uma família.
– Visite o site do Educandário Romão de Mattos Duarte, que abriga crianças abandonadas no Rio de Janeiro.