No Cidades e Soluções você confere o resultado de uma parceria inovadora: o desafio lançado pela rede de supermercados Walmart, para que seus fornecedores tornassem produtos líderes de categoria mais sustentáveis. Com o apoio técnico do CETEA, o Centro de Tecnologia de Embalagens do governo do estado de São Paulo, 13 produtos passaram por mudanças na cadeia produtiva, no design de embalagem, na logística, para consumir menos água, energia e matéria-prima.
Fabricantes de geladeira, refrigerante, papel higiênico, produtos de limpeza e bala, de marcas consagradas, aceitaram a proposta. Além do benefício ambiental e da economia de recursos, o projeto oferece perspectivas animadoras. Esta é a segunda etapa do desafio, que começou no início de 2010, com uma primeira geração de produtos, mostrada aqui no Cidades e Soluções. Da primeira vez, o consumidor respondeu bem à iniciativa, fazendo crescer em 40% a venda dos produtos lançados na primeira fase.
Queremos saber a sua opinião: na hora da compra, faz diferença o produto ser mais sustentável? E se for um pouco mais caro? Você considera os aspectos ambientais na hora da compra?
Clique aqui e deixe o seu recado.