Por Vicente Carvalho, um eterno otimista que acredita no lado bom das pessoas. Curioso, louco, designer, filho, amigo, patinador de fim de semana, geek, amante de cinema, dorminhoco e Aquele que vê sempre o lado cheio do copo.
Fonte: rpa
Veja a lista criada pelo CEO do Word Food Program, nos EUA, dos lugares mais inspiradores onde as pessoas estão mutuamente ajudando-se umas às outras a saírem da pobreza e reconstruírem suas comunidades após conflitos e desastres naturais.
1 – Guiuan, Filipinas — sobreviventes do tufão Hayian – (considerado o ciclone mais forte já registrado na história), demonstram a sua força e resiliência, em face de uma perda devastadora.
Foto: WFP/Silke Buhr
2 – Porto Príncipe, Haiti — sobreviventes do terremoto que matou ao menos 200mil pessoas. Uniram-se em trabalho para reconstrução da estrada que leva a Porto Príncipe, assim terão melhor acesso a mercados e hospitais.
Foto: Jim Farrell/WFP
3 – Jinja, Uganda — onde uma associação de fazendeiros cedeu poder às mulheres da comunidade através de acesso fácil a ferramentas de agricultura, treinamento e mercados.
Foto: Marc Hofer/WFP
4 – Cidade da Guatemala, Guatemala — onde, antes de lançar um programa de desnutrição infantil. O presidente do país e seu gabinete inteiro resolveram passar vários dias vivendo nas casas das pessoas para experimentar a extrema pobreza.
Foto: World Food Program USA
5 – Isiolo, Quênia — onde seitas tribais deixaram de lado suas diferenças políticas em prol da construção de um sistema de irrigação para a comunidade.
Foto: Rein Skullard/WFP
6 – Lusaka, Zâmbia — Onde toda uma comunidade uniu-se para cuidar de crianças órfãs, portadoras do vírus HIV.
Foto: David Orr/WFP
7 – Lilongwe, Zâmbia — onde uma pasta de grãos superenergética, está transformando a batalha de uma cidade inteira contra a desnutrição.
Foto: Rein Skullard/WFP
8 – Eldoret, Quênia — onde fazendeiros, portadores do vírus HIV/AIDS recebem tratamento compreensivo, enquanto cultivam comida para hospitais da região, para que eles possam nutrir outros membros da comunidade que vivam com o vírus HIV/AIDS.
Foto: World Food Program USA
9 – Comunidade de Kibera, Quênia — onde as dificuldades não são páreas para os estudantes de escolas improvisadas. Eles nutrem os mesmos sonhos de qualquer criança ao redor do mundo, mesmo enfrentando dificuldades.
Foto:Thierry Greenen/WFP
10- Campo de Refugiados de Dadaab, na fronteira com a Somália — onde caminharam mais de 100 milhas para proteger os filhos.
Postado por Daniela Kussama