Relacionados

Presidente Dilma frustrou expectativa na ONU

 

Fonte: OC

 

Declaração de Carlos Rittl, secretário-executivo do Observatório do Clima, sobre discurso da presidente Dilma Rousseff na cerimônia de assinatura do Acordo de Paris.

NOVA YORK, 22 DE ABRIL DE 2016

“A presidente Dilma frustrou quem esperava uma demonstração de grande liderança do Brasil na ação contra a crise climática hoje em seu discurso na cerimônia de assinatura do Acordo de Paris. A presidente preferiu apenas reafirmar compromissos já anunciados, em vez de dizer como o país pretende aumentar sua ambição climática daqui para a frente. Falou da importância de seguirmos, todos, um caminho de desenvolvimento sustentável. Mas não deu nenhum sinal de que iremos mudar o modelo insustentável de desenvolvimento atual, que privilegia os combustíveis fósseis.

Num país em profunda recessão, é fundamental  perceber que o que é bom para o clima é bom para a economia. O governo brasileiro, porém, parece ainda ter medo de falar sobre acelerar a descarbonização. Felizmente a sociedade nacional está se mexendo muito mais rápido do que o poder público e trabalhando para tornar a ação climática agenda estratégica de desenvolvimento do país.”

 

 

 

Postado por Daniela Kussama

 

 

 

 

Mais vistos