Relacionados

Judeus abrem sinagoga para muçulmanos que tiveram mesquita queimada

 

Fonte: RPA

 

Na manhã do dia 30, membros do Centro Islâmico Victoria, Texas, nos Estados Unidos, foram notificados de que sua mesquita havia sido destruída por um incêndio na noite anterior, mas felizmente eles não estavam sozinhos quando precisaram de ajuda, pois judeus e membros de outras religiões se prontificaram a ajudar.

O incidente aconteceu horas depois do presidente Donald Trump ter assinado uma ordem que bloqueia a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana nos Estados Unidos. No entanto, ainda não se sabe a causa verdadeira do incêndio.

Mas, as vítimas não estão sozinhas nesse momento de dor, alimentado pela intolerância de Trump. Líderes de diferentes religiões se juntaram para oferecer apoio. Os membros do templo judaico Congregação B’Nail foram os primeiros. Eles entregaram uma das chaves da sinagoga para um dos fundadores da mesquita.

“Ficamos muito felizes em fazer isso”, disse Melvin Lack, tesoureiro da Congregação B’Nai Israel ao USA TODAY. “Você sente o que está acontecendo na comunidade e todo mundo reage.”

Também foi criada uma campanha no site GoFundMe para arrecadar o dinheiro para a reconstrução da mesquita. Pouco tempo depois, mais de US $ 1 milhão tinha sido doado, superando em muito a meta inicial de US $ 850 mil.

“Nossos corações estão cheios de gratidão pelo grande apoio que recebemos”, escreveu o organizador da campanha, Omar Rachid. “A demonstração de amor, palavras amáveis, abraços, mãos de ajuda e as contribuições financeiras são exemplos do verdadeiro Espírito americano e da Humanidade no seu melhor.”

 

 

 

Postado por Daniela Kussama

 

 

 

 

Mais vistos