Canadá dá emprego e terreno a pessoas ambientalmente conscientes

 

Fonte: Ciclo Vivo

 

A ilha de Cape Breton, no Canadá, está enfrentando um problema muito comum em cidades pequenas: falta de habitantes. Entre as cidades da região, existem até mesmo uma com apenas 900 habitantes. Para mudar essa realidade, os próprios empresários locais têm uma proposta sustentável para estimular as pessoas a morarem na área, sem prejudicar o meio ambiente.

Atualmente Cape Breton reúne pouco mais de 135 mil habitantes, mas esse número vem em queda constante. A solução, então, é oferecer benefícios para que pessoas de outras áreas migrem para a região, de forma a manter a economia local funcionando.

Para isso, os empresários oferecem emprego e um terreno a quem decidir mudar para uma das cidades que formam a ilha. Eles já esclarecem que o salário não é muito alto, mas é o suficiente para viver tranquilamente.

O mais interessante é que o terreno, que possui mais de oito mil metros quadrados, é totalmente arborizado. E, se o morador cuidar adequadamente da terra e dos recursos naturais disponíveis, em cinco anos ele ganha os direitos pela área.

A ilha é um verdadeiro paraíso natural. Além de uma imensa área preservada, as cidades da região oferecem uma série de opções de lazer ao ar livre, aventuras e atividades culturais.

Para se candidatar ao projeto, é preciso que a pessoa tenha interesse em trabalhar na área alimentícia e que seja ambientalmente consciente. A proposta está disponível apenas às pessoas que possuem autorização legal para trabalhar no Canadá. Portanto, os imigrantes interessados na proposta precisam conseguir liberação do governo antes de tentar aplicar para o projeto.

Clique aqui para mais informações.

 

 

Postado por Daniela Kussama