Achim Steiner

E a importância do consumo consciente e do uso sustentável da água? O Brasil pode se tornar uma liderança mundial na área das energias renováveis?

Essas são algumas das questões que o Cidades e Soluções levou a Achim Steiner, em uma entrevista exclusiva com o brasileiro naturalizado alemão que está à frente do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a mais importante organização internacional ligada à área ambiental.

Com sede em Nairóbi, no Quênia, o PNUMA (ou UNEP, na sigla em inglês) foi criado em 1972 para desenvolver ações conjuntas de proteção do meio ambiente e políticas de desenvolvimento sustentável.

Links:

– Clicando aqui você entra no site oficial, em inglês, do Programa ds Nações Unidas para o Meio Ambiente;

– Acesse a página brasileira do PNUMA;

– Os resultados do trabalho do PNUMA e as publicações do Programa podem ser acessados também na página do Instituto Brasil PNUMA, uma entidade privada sem fins lucrativos, que também promove atividades de educação e conscientização ambiental;

– Entre na página do Women’s Institute de Londres e conheça a campanha contra o excesso de embalagens nos produtos vendidos nos supermercados ingleses;

– Para conhecer as experiências de uso do bagaço da cana-de-açúcar na geração de energia elétrica, entre nos sites da Usina São Francisco e da Usina Vale do Rosário.