Por Andre Dessandes | fevereiro 20, 2017 8:37 pm

 

Por Guilherme Lupino

Fonte: The Greenest Post

 

tesla

Mesmo os veículos elétricos sendo cada vez mais adequados ao modelo de consumidor moderno, que considera os fatores ambientais na hora da compra, algumas pessoas ainda zombam da ideia de ter que plugar seu carro numa tomada e esperar a bateria carregar.

O CEO da Tesla, Elon Musk, alegou ter a solução para este problema: um supercarregador capaz de abastecer a bateria dos carros Tesla em questão de segundos. O novo modelo do Supercharger V3 consegue servir pelo menos 350 kW, mais que o dobro de potência dos carregadores atuais.

Os modelos V2 atuais da Tesla já são os mais rápidos do mundo. Com potência de 150 kW são capazes de dar carga completa em uma bateria automotiva levando apenas alguns minutos. Mas há sempre espaço para melhorias. Com este avanço para 350 kW, os motoristas de veículos Tesla vão economizar muito tempo em suas viagens, especialmente de longa duração, uma vez que a carga da bateria será instantânea.

A implementação inicial deste projeto se dará apenas nos Estados Unidos. E a pergunta que nos resta é: quando estes avanços chegarão no Brasil?

 

 

 

Postado por Daniela Kussama