Por Andre Dessandes | outubro 17, 2016 11:40 am

 

gn20anos

Nesta data em que a Globo News celebra 20 anos, é inevitável a lembrança dos muitos preparativos que antecederam o lançamento do canal, o nervosismo nos bastidores, a liderança de Alice-Maria, a sensação de estar fazendo história, criando linguagens e formatos, a emoção de colocar no ar um canal sem patrocinadores ou audiência para ir conquistando em poucos meses a credibilidade, os assinantes, e os apoiadores que tornaram a Globo News um projeto bem sucedido.

Faço parte do grupo pioneiro. Justamente aquele a quem coube, entre muitos erros e poucos acertos, definir o que deveríamos fazer e de que jeito. Alguns poucos colegas daquela época permanecem na empresa. Deixaram saudade, e alguns tijolinhos que ajudaram a erguer o canal. Estreei como âncora do Jornal das Dez e permaneci na função por quase 17 anos. Há exatos 10 anos tenho a honra de participar de um projeto chamado “Cidades e Soluções” (sugerido por mim à Alice-Maria) que se mantém firme na programação com um time de primeira brilhando nos bastidores.

O canal chega aos 20 anos consolidado, estruturado e com um belo destino pela frente. Mas é bonito olhar pra trás – sem nenhuma nostalgia, apenas recapitulando os fatos dentro de uma perspectiva histórica – e perceber que parte do nosso tempo e de nossa energia se prestaram a colocar a Globo News no ar, forjando sua identidade, sua vocação, sua história.

.

André Trigueiro

.

ACESSE O VÍDEO QUE RELEMBRA OS 20 ANOS DO CANAL

.

.

.

.

.