Por Andre Dessandes | setembro 26, 2016 7:25 pm

 

Termina na sexta-feira (30/09) a oferta do livro “Viver é a Melhor Opção” por apenas R$ 17,00 com frete grátis. Até o momento já foram vendidos 513 exemplares durante o Setembro Amarelo. Esta é a melhor chance de ter o livro por um preço mais baixo. Basta acessar o link http://www.correiofraterno.com.br/loja/viver.html e fazer o seu pedido.

100% dos direitos autorais vão para o CVV (Centro de Valorização da Vida) que realiza desde 1962 um serviço filantrópico, sem ligações políticas ou religiosas, de apoio emocional e prevenção do suicídio. Reproduzo abaixo a mensagem enviada pela Tesoureira do CVV, Adriana Andrade, explicando o que foi possível fazer com os R$ 28.211,79 já repassados à instituição graças à venda do livro.

O principal destino desses recursos foi para implantação do nº 188 para agilizar os atendimentos telefônicos do CVV no Rio Grande do Sul, Estado que lidera as estatísticas de suicídio no país.

__________________________________________________________

 

Caro André,
Abaixo demonstrativo dos custos da implantação do 188 entre 09/15 a 07/16, sendo que 46% das despesas foram custeadas com os direitos autorais do livro Viver é a Melhor Opção. A diferença vem sendo custeadas pelos postos do CVV e outras doações.

Os recursos dos direitos autorais foram fundamentais na implantação do 188 com a contratação de sistema de PABX Virtual e despesas com links telefônicos da Embratel. Até o momento, não conseguimos sensibilizar essas empresas para doarem seus serviços.

Importante destacar que, só no RS aumentamos em 4 vezes a capacidade de atendimento, passando de 4 mil para 17 mil ligações/mês. Só no piloto no RS já interligamos mais 22 postos que também tiveram sua capacidade de atendimento multiplicada por 5 vezes. Já totalizamos 28 postos ou 30 ramais no sistema 188, passando de 4500 ligações para 24 mil ligações mês nesses postos que estão operando no sistema.

Os recursos do livro tem sido fundamentais para o sucesso dessa implantação. Ressaltamos que agora trabalhamos para a implantação dos demais ramais até atingirmos os 76 postos físicos existentes atualmente, interligando todo o Brasil. O trabalho será paulatino, RJ, SC, MS e PI serão os próximos a serem contemplados.

Nossa alegria se mistura a preocupação de que ao final o sistema do PABX Virtual trará um custo mensal de cerca de $20 mil ou $240 mil/ano. Valor esse que se não encontramos empresas patrocinadoras ou o próprio Ministério da Saúde, será rateado entre os 76 postos do CVV.

Mas essa tem sido nossa tarefa, seguimos em frente felizes por encontrar em nossa jornada pessoas especiais como você que muito tem colaborado com a causa de Prevenção do Suicídio no Brasil.
Somos gratos,

Receba nosso fraternal abraço em nome dos nossos 2 mil voluntários

Adriana Andrade
Tesouraria CVV