Por Mundo Sustentável | junho 3, 2016 1:23 pm

 

Se coloque por um instante no meu lugar e tente imaginar o que eu senti na noite desta quinta-feira. Cheguei em casa do trabalho, preparei um lanche, sentei no sofá e liguei a TV. Foi um dia cansativo e só queria relaxar em frente à telinha.

Acompanhando a novela Velho Chico (que traz um tema particularmente interessante para mim que é a luta contra os agrotóxicos nas lavouras de fruta no sertão baiano) qual não foi a minha surpresa quando vi meu livro “Mundo Sustentável 2: novos rumos para um planeta em crise” sendo lido pelo personagem Miguel (interpretado por Gabriel Leone)!!!

Que belíssima homenagem! Não sei de quem foi a ideia, mas agradeço de público a intenção. Por sorte consegui ver, porque ninguém me avisou de nada.

Na cena em questão, o livro aparece nas mãos de um jovem que estudou agronomia em Paris e tenta agora convencer seu avô (o Coronel Saruê, interpretado por Antonio Fagundes) a abandonar o veneno em favor de técnicas agrícolas mais inteligentes.

Esperei o capítulo da novela ser postado no GloboPlay para rever a cena, fotografar o livro e republicar aqui.

Em tempo: lançado em 2012, “Mundo Sustentável 2” ainda está em catálogo e tem 100% dos direitos autorais destinados ao CVV (Centro de Valorização da Vida).

Valeu Velho Chico! #TamoJunto

 

André Trigueiro

 

ASSISTA AO VÍDEO (trecho da novela “Velho Chico”, da Rede Globo)

andre-trigueiro-livro-mundo-sustentavel-2-velho-chico

 

 

E para saber mais sobre o livro: “Mundo Sustentável 2 – Novos rumos para um planeta em crise” – Clique aqui

mundo sustentavel 2

Conheça os principais aspectos da maior crise ambiental da história da Humanidade e os caminhos que já estão sendo trilhados na direção de um novo modelo de civilização. É possível reverter a atual escalada de destruição dos recursos naturais não renováveis? Basta promover o desenvolvimento tecnológico ou precisamos também mudar hábitos, comportamentos, estilos de vida e padrões de consumo? O livro reúne informações preciosas que indicam o senso de urgência em favor de um mundo melhor e mais justo.