Por Mundo Sustentável | maio 30, 2016 10:25 pm

Desde pequenos, filhos homens precisam saber que as mulheres devem ser tratadas no mínimo com o mesmo respeito que exigem para si.

Desde pequenos, filhos homens precisam saber que onde as mulheres forem tratadas como inferiores, desiguais, menos importantes ou indignas dos mesmos direitos, há um crime sendo cometido. E o certo é denunciá-lo.

Desde pequenos, filhos homens precisam saber que em nenhuma hipótese as mulheres podem ser alvo de qualquer violência física ou moral. Não apenas por ser covardia. É imoral. E ilegal. Desde pequenos, filhos homens precisam saber que num país como o Brasil onde se registra um novo estupro a cada 11 minutos, homem que é homem não pode achar isso normal. Na verdade, deve se envergonhar de estar cercado de tantos outros homens capazes de realizar atrocidades como essa.

Desde pequenos, filhos homens precisam saber que quando uma mulher é estuprada por 33 homens e postam imagens dessa violência nas redes sociais, o lado mais cruel e monstruoso do machismo precisa ser denunciado e combatido por todos os homens de bem.

 

André Trigueiro