Por Mundo Sustentável | maio 2, 2016 7:29 pm

 

Fonte: O Eco

 

Embora não oponha que o Partido Verde (PV) assuma o Ministério do Meio Ambiente, a bancada ruralista prefere que o cargo seja preenchido por um deputado filiado à Frente Parlamentar da Agropecuária, no lugar de Sarney Filho, que lidera a Frente Parlamentar Ambientalista. Sarney é um dos principais deputados ambientalistas da Câmara dos Deputados e votou contra a mudança do Código Florestal.

O nome de Evair de Melo, do Partido Verde capixaba está em evidência desde que a especulação em torno de Sarney Filho ganhou as páginas dos jornais. Ontem, a Frente Parlamentar da Agropecuária divulgou no Twitter que o deputado “conta com a simpatia da bancada ruralista p/ [assumir o] Ministério Meio Ambiente”.

Formado em administração de empresas, Evair está no seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Antes, foi diretor presidente da Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); Secretário Municipal de Agricultura no município de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo; e presidente do Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (CONSEPA).

 

 

Postado por Daniela Kussama